Paula Aoki | Fonoaudióloga

recursos terapeuticos



Recursos Terapêuticos utilizando bandagem e eletroestimulação:
Bandagem Fonoaudiologia:
Eficácia em terapias de alterações temporomandibulares (ATM), paralisia facial, apraxias, assimetrias faciais, hipotonia dos músculos da face, além de auxílio na reeducação da respiração. Dentre todos os seus benefícios, podemos observar também, diminuição da sialorréia (baba) e aumento do controle de deglutição de saliva, melhora na mobilidade da língua, durante a função de mastigação e fala, melhora na permanência do selamento labial (boca fechada) facilitando a respiração nasal e garantindo alongamento dos músculos labiais, facilitação na retração da língua nos casos de protrusão exagerada e tratamento das disfunções da ATM.

ELETROESTIMULAÇÃO:
Trata-se de uma aplicação terapêutica que se baseia em princípios fisiológicos que governam a excitabilidade de nervos e fibras musculares na região da laringe da face.

A principal função do aparelho é acelerar o processo de recuperação do paciente submetido à fonoterapia, trabalhando a musculatura em conjunto com exercícios fonoaudiológicos,promovendo uma boa função da estrutura estimulada.

Ele tem nos auxiliado tanto em casos que necessitem relaxamento muscular como em contração muscular, fazendo papel de um neuroestimulador,favorecendo melhor estímulo muscular.

O uso dessa técnica como coadjuvante na fonoterapia de voz e gagueira,tem gerado relaxamento e a melhora da qualidade vocal ; voz sem tensões em pacientes com gagueira,mostrando-se um procedimento favorável possibilitando uma melhora na fluência.

Aplicabilidade da eletroterapia na reabilitação das alterações oromiofaciais e estética facial.

Eletroestimulação é um recurso terapêutico associados aos exercícios de Fonoaudiologia que passam a fazer parte do nosso dia a dia demonstrando resultados satisfatórios.

Fga. Paula Aoki
CRFa.8264-PR É fonoaudióloga clínica, formada pela Universidade do Norte do Paraná (UNOPAR) ano de 2002, atuando parte clínica desde 2002.
 
redes sociais
 
localização