Paula Aoki | Fonoaudióloga

ÁREA DE ATUAÇÃO

Fonoaudióloga Paula Aoki

CRFa.8264-PR Fonoaudióloga graduada em Fonoaudiologia pela Universidade do Norte do Paraná (UNOPAR) ano de 2002, atuando parte clínica desde 2002. tem experiência na clínica da Fonoaudiologia em consultórios, hospitais e escolas, nas áreas de motricidade orofacial, voz, linguagem / aprendizagem e Educação.

Fonoaudióloga com aprimoramento e atualização pelo CEFAC -Fonoaudiologia Clínica, Estética e Fonoaudiologia e distúrbio de aprendizado.

Aprimoramentos terapias clínicas Atendimento clínico-terapêutico Realiza atendimento clínico para crianças, adolescentes,adultos e idosos com alterações de linguagem oral e escrita, voz e motricidade oral. Atua também no aperfeiçoamento da comunicação de pessoas saudáveis, contribuindo para o enriquecimento da comunicação.

"Ser fonoaudiólogo(a) é: ouvir uma lágrima, articular uma emoção, vocalizar um desejo, ler a alma e escrever um sorriso ". (Mara Behlau)



Bandagem Fonoaudiologia: Eficácia em terapias de alterações temporomandibulares (ATM), paralisia facial, apraxias, assimetrias faciais, hipotonia dos músculos da face, além de auxílio na reeducação da respiração. Dentre todos os seus benefícios, podemos observar também, diminuição da sialorreia (baba) e aumento do controle de deglutição de saliva, melhora na mobilidade da língua, durante a função de mastigação e fala, melhora na permanência do selamento labial (boca fechada) facilitando a respiração nasal e garantindo alongamento dos músculos labiais, facilitação na retração da língua nos casos de protrusão exagerada e tratamento das disfunções da ATM.

Eletroestimulação Fonoaudiologia: Os aparelhos de eletroterapia não invasiva apresentam diversos parâmetros de configuração.

Novas tecnologias passam a fazer parte do nosso dia a dia e com isso precisamos participar de novos campos de atuação com conceitos e práticas que se inter-relacionam, com atuação nos campos da voz, motricidade oral, estética, linguagem, gagueira. A Eletroestimulação, tão desenvolvida em outras áreas como na fisioterapia, passa a fazer parte da fonoaudiologia desde a década de 1980, principalmente nas áreas da voz e da disfagia, tanto aqui no Brasil como na América do norte, associada aos exercícios e técnicas já estabelecidas na nossa clínica diária.

Estética Facial em motricidade: É uma nova área da fonoaudiologia que, com base na motricidade orofacial, tem como objetivo:

- Harmonizar o estético e o funcional;
- Adequar a postura, a respiração, a mastigação, a deglutição e a fala;
- Equilibrar as forças musculares da face e pescoço;
- Minimizar ou eliminar as mímicas faciais exacerbadas ou inadequadas;
- Fortalecer e sustentar a face;
- Proporcionar a aquisição de hábitos saudáveis orofaciais e cervicais.
- Este trabalho fonoaudiológico tem como consequência:
- A eliminação ou atenuação das rugas e marcas de expressão.
Fga. Paula Aoki
CRFa.8264-PR É fonoaudióloga clínica, formada pela Universidade do Norte do Paraná (UNOPAR) ano de 2002, atuando parte clínica desde 2002.
 
redes sociais
 
localização